Como os Putos

Sofro de insónias. Sim, sofro. É muito aborrecido mesmo! Há dias que se não fizer uma sestazinha à tarde tenho insónias em cadeia, ou seja, chega-se às 8 da noite e eu já com uma pedra de sono que não me aguento. Qual velhinha, antes das 10 da noite estou na caminha. O resultado é que antes das 3 da manhã estou desperto.

Por causa deste pseudodrama arranjei um portátil para trabalhar na sala/cozinha, uma vez que gostava de terminar o doutoramento. Foi na sala/cozinha que passei esta madrugada, a trabalhar na tese, ler e responder a e-mails e a ver as notícias do dia, bem fresquinhas. Por volta das 5 e 30 da manhã, já com meio dia de trabalho feito, decidi ir beber um café. Assim foi. Tirei o café, meti a chávena em cima do microondas, microondas esse que está no móvel que faz a separação virtual entre a sala e a cozinha, para não ter que andar com a chávena na mão, dei a volta, e antes de me sentar e esticar a mão para pegar na chávena que estava em cima do microondas, para a pousar a meu lado, na mesa onde estava a trabalhar – e estou agora a escrever isto –, a gula fez-me parar para apanhar um pedaço de chocolate, 100% cacau, que adoro, e estava em cima da mesa. Ao alcançar a embalagem da tablete de chocolate, reparei numa gosma na toalha da mesa, que é estrategicamente de plástico. Levei a mão à boca para ver do que se tratava.

Se fosse venenoso tinha patinado…

Era chocolate… o chocolate feito 100% de cacau! Estava derretido! Reparei que o chocolate estava muito perto do portátil, do respiradouro por onde ele bufa o ar quente para se arrefecer. O meu chocolate estava derretido na mesa!

Afastei tudo e limpei com um guardanapo de papel o que consegui. Fui, cuidadosamente, até à casa de banho, sem tocar em nada, e lavei e relavei muito bem as mãos.

Imagem de arquivo: Eu com uma tablete idêntica na mão.

Imagem de arquivo: Eu com uma tablete idêntica na mão.

Quando a Sofia acordou, limpou-me os dedos, a cara, a parede e o sofá. A parede limpou-se bem, o sofá não tenho tanta certeza se saiu tudo. O portátil tem um bocadinho no respiradouro e a Sofia acha que consegue limpar o resto. Falou em usar um garfo e papel…

O resto do chocolate está no recobro, dentro do frigorífico.

Comente aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s