Muslims

Na sequência da tentativa, frustrada, de conseguir uma posição, remunerada, em investigação na Universidade de Manchester, que me teria permitido mudar de país, para junto de um centro especializado em NF2 – a minha doença rara -, e ter cuidados médicos especializados e financiados sem complicações, e uma vez que essa tentativa foi esboroada por burocracias cegas e inauditas, efetuei vários contactos para obter ajuda.

Por fim, cheguei a uma pessoa, chamada Nayab, que desde o ano passado me tem, de forma incansável, entre os seus próprios problemas no seu Ph.D. tentado ajudar a desembrulhar a situação, que não passa de uma questão de pontuação num exame de proficiência em língua Inglesa. A pontuação requerida é absurdamente elevada, mesmo para pessoas sem problemas sensoriais e nativos de língua Inglesa.

No passado mês de Setembro, por ocasião de uma consulta no tal centro especializado em NF2 – bem sucedida, com reembolso efetuado pelo hospital de Coimbra -, decidimos tentar conhecer, pessoalmente, a Nayab.

A Sofia descreveu-a como a Nossa Senhora, só que vestida de preto! Imaginei-a como uma Virgem Maria ninja. Tinha uma caixa de chocolates para nos oferecer e um CD com o Al-Corão, e explicou-me que não era para me tentar converter.

Da esquerda para a direita: Eu, a Sofia e a Nayab

Muçulmanas como esta é que são bem-vindas!

Voltou-me a ligar um destes dias, uma vez que tinha arranjado mais um encontro para tentar desbloquear a situação. Vamos ver no que dá.

 

P.S. A Nayab é praticamente cega.

Anúncios

Comente aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s