Viva a Ânimas!

O Lupi é, oficialmente, o meu cão de assistência. Mesmo a tempo da escola de verão, sobre doenças raras, ministrada pela Eurordis, onde estive. A Ânimas organizou a prova de certificação de dupla para mim e para o Lupi, de forma a podermos viajar juntos.

Foi fantástico! Adorei ter aulas com a professora Liliana, presidente da Ânimas, sobre bem-estar animal, cuidados animais, educação animal e etologia. Muito boa professora, com certeza, sem dúvida, fui capaz de acertar em tudo o que foi perguntado!

A prova prática foi pelo mesmo caminho. O Sebastião, educador, treinador e membro da direção da Ânimas, ministrou uma prova, onde eu, a Sofia e o Lupi, passámos por várias situações. Não tivemos nota máxima, porque eu, um bruto incorrigível, não agradeci sempre ao cão quando ele fazia bem o que lhe era pedido.

Na prova, ao passar por uma esplanada, um cão pôs-se a ladrar a nós. O Lupi nem piscou. – Que grande cão! -, Pensei, – E que grande prova que a Ânimas preparou. -, Pensei ainda. No final da prova descobri que era só um cão meio desembestado, que até rebocou a cadeira do dono, onde estava preso, com o dono lá sentado em cima, claro! Realmente, a educação canina escasseia.

Já somos uma dupla certificada, e viajámos juntos até à escola de verão!

Eu, com o cartão de dupla certificada na minha mão esquerda e o Lupi do meu lado direito

Obrigado Ânimas!

Anúncios

Comente aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s