Por um Domingo melhor

Vou às compras ao Continente com a Sofia.

 

Estou a escrever este post num ato de fé! Tenho fé que os desgraçados que, tal como eu e a Sofia, vão estar no Continente de Leiria, já daqui a um bocado, leiam isto.

 

Quero pedir-lhes, a vocês, que vão estar às compras e cruzar-se-ão comigo e com a Sofia para, por favor, não pararem a olhar! Ou, pelo menos, se fizerem mesmo questão de olhar – até compreendo que queiram uma vez que eu e a Sofia somos lindíssimos –, não parem no meio do caminho! Saiam-me da frente, porra!

 

Nós já vamos ao Continente por ser a única loja onde consigo andar, onde os corredores entre prateleiras são relativamente largos, onde a quantidade de tralhas – e.g. produtos empilhados, ilhas frigoríficas, stands de promoções – estão a um nível, praticamente, aceitável e que me permite deslocar sem me magoar nem deitar nada, ou quase, ao chão. Por isso, por favor, colaborem com a minha fraca mobilidade e saiam-me da frente!

 

Sinto sempre uma mistura entre compaixão e vontade de esganar as pessoas que, desgraçadamente, têm que ir/estar às compras, mas param a olhar para mim e para a Sofia, com o agravamento de, frequentemente, ser no meio do caminho.

 

Receio, um destes dias, perder o controlo e usar a bengala branca de sinalização que uso nas compras, com o intuito de que as pessoas se desviem, para tentar partir a cabeça de alguém!

 

 

Até já…

2 thoughts on “Por um Domingo melhor

  1. Ana Oliveira

    Excelente artigo João! Desde muito jovem que também “aturo” os olhares esgazeados, típicos dos cidadãos menos “civilizados”, enfim… Espero que tenham uma boa tarde, ainda assim, aproveitem o calor em Leiria para terminar o dia com um gelado!

    Liked by 1 person

    Responder
  2. hortense

    De verdade as pessoas são geralmente muito inconvenientes. Mas a vida é bela e à que a viver. Como somos não importa. Somos o que somos. À que saber aproveita-la. Portanto fazer o favor de ser feliz. E viver o melhor possivel…

    Liked by 1 person

    Responder

Comente aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s