Tempo para ler

Hoje estive na Unidade de Saúde Familiar Dom Dinis. É impressionante como as coisas funcionam tão bem por lá! Claro que muito – uns 95% – se deve aos profissionais que lá trabalham – se algum ler isto, um grande abraço e um muito obrigado!

Fui lá, à USF, por me sentir meio chocho. Pensava que estava a chocar uma gripe. Ando meio ranhoso, com dor intermitente de garganta e mais umas tretas. Disseram que devia ser uma sinusite assanhada. Calha bem não ser uma gripe e, justamente, ser uma sinusite.

É quase um jackpot. É bom não ser gripe porque assim posso ser operado a um meningioma frontal, que me anda a comer a testa e a amolgar o cérebro e é bom ser sinusite porque no processo cirúrgico, uma vez que o meningioma é tão grande, vão-me desmontar meio nariz – a parte do lado direito – e, portanto, desse lado a questão da sinusite fica resolvida.

Na verdade foi por causa da operação que fui à USF. Uma vez que vou ser operado em breve – fui para lista de espera prioritária ontem – é importante não estar gripado. Diz que se pode patinar e tudo!

Fiquei bastante entusiasmado com a perspetiva de me limparem a sinusite do lado direito do nariz. Causa-me muito transtorno. Inclusivamente, atribuo-lhe parte dos meus problemas de sono.

Mas, o melhor mesmo é que vou ter tempo para ler! Ando a ressacar livros! Desde que comecei a trabalhar, tive muitíssimo pouco tempo para ler e estou a sentir muita falta. Não sou um leitor dedicado, dos que examinam, tomam notas e não sei que mais, mas, gosto muito de ler e descontrai-me muito. Estou ansioso por carregar o meu provecto e fiel iPad de livros e passar horas a ler. Deve ser já para o mês que vem!

É pena ser preciso um meningioma.

1 thought on “Tempo para ler

  1. Joana

    É surpreendente a maneira descreves tudo, até mesmo essa operação.
    Caramba, eu sou uma piegas sem emenda. Tu acreditas que eu tive de fazer uma endoscopia e antes, muito antes de a fazer já chorava “baba e ranho”?
    E claro a coisa não correu nada bem, vou ter de fazer outra, desta vez com anestesia.
    Gostava se ser assim…levar as coisas sem “stress”. Detesto que digam que sou stressada, mas aqui para nós sou mesmo.
    Desejo que tudo corra bem

    Gostar

    Responder

Comente aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s