Terapia Sacrocraniana

É, para mim, uma alegria vir contar-vos, leitores e amigos, melhor, leitores amigos, que eu e a Sofia, vamos celebrar o nosso primeiro aniversário de casamento em Veneza. Sim sim, é rigorosamente verdade! A menos que, bata-se já na madeira, alguma coisa corra fora do previsto.

O que se passa é que vou a Itália fazer um tratamento! E, como é meu apanágio, tento não só ver o copo meio cheio, como tento enchê-lo mais ainda.

A minha querida Sofia é, para além de fisioterapeuta, terapeuta Sacrocraniana – foi por causa desta terapia que nos aproximámos. Há umas semanas, a Sofia contactou o Mr. Don Ash, que é um dos, ou talvez O, topo do mundo nesta terapia. O Mr. Don Ash avisou-nos que haveria benesses em eu fazer terapia Sacrocraniana de uma forma intensiva, mas, de uma forma muito honesta, disse-nos para não irmos ter com ele. Disse que seria muito caro, uma vez que seriam precisas muitas sessões e, sobretudo, a viagem era muito longa e cara – este terapeuta é Norte-Americano. Como tal, indicou-nos dois terapeutas que, segundo palavras do próprio, poria a sua vida nas suas mãos, em sítios mais próximos de nós. Concretamente, uma pessoa na Holanda e outra na Itália. O Mr. Don Ash, inclusivamente, iniciou os contactos, após nós darmos o OK, claro. Respondeu, de forma expedita a pessoa de Itália.

Fantástico! Conseguimos hora com ele, quatro dias seguidos e em que serei tratado por ele, simultaneamente com outros dois terapeutas da sua equipa e, sobretudo, com a minha Sofia. Ou seja, vou ser tratado pela equipa de um dos melhores terapeutas Sacrocranianos do mundo, e a Sofia vai ter oportunidade de aprender. Melhor não dá! Ou dá….

O tratamento é em Milão. Ora, o destino interveio – como em muitas vezes na minha vida – e a semana em que o Diego Maggio podia é, exatamente, a semana antes do fim-de-semana de 7 de Dezembro, dia de aniversário do meu casamento com a Sofia! Foi só comprar o bilhete de ida Lisboa – Milão e o de regresso Veneza – Lisboa e, claro, vir na segunda-feira, dia 8, em vez de ser logo sábado 6. Se isto não é ter sorte, há-de ser ter jeito!

Estamos muito entusiasmados com a terapia e, claro, com a perspetiva do aniversário de casamento. Vamos tentar tirar algumas fotografias para partilhar!

Queremos clarificar que, como disse, a prioridade dos donativos é o tratamento em Manchester. Esta terapia, Sacrocraniana, é uma terapia complementar e, como tal, sujeita à controversa costumeira nestas situações. Portanto, o dinheiro dos donativos fica intocado, reservado ao tratamento quimioterapêutico em Manchester, cientificamente melhor fundamentado.

1 thought on “Terapia Sacrocraniana

  1. Joana

    Que posso eu dizer?
    Bem, estou aqui de lagrima no olho. Fico feliz por vós.
    Vocês merecem e a prova está nas ajudas não falo apenas das monetárias, mas das oportunidades que vão surgindo.
    A tua mulher é o máximo!
    Quanto à viagem…espero que tenham tempo para alguma “diversão”. Espero ter-me feito entender. Sim porque afinal um ano de casório é algo que tem de ser comemorado intensamente.
    Beijinho

    Gostar

    Responder

Comente aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s