Trabalhar faz calos, mas esse não é o problema!

E pronto! Tive o meu primeiro incidente no mundo do trabalho!

Após vários dias a dormir mal, cedi! Já sabia que dormir mal me afetava de uma maneira assombrosa – e.g. zunidos nos ouvidos mais altos, as dormências aumentam, as pernas ficam mais perras, o desequilíbrio acentua-se, os tremores aumentam, o resido visual fica pior. Mas, enquanto estudante/investigador, sem horários rígidos, podia, facilmente, contornar essa situação. Ao trabalhar em casa, podia ainda, andar à-vontade – é o meu espaço, que conheço perfeitamente -, ir à casa de banho com facilidade – é, naturalmente, perto – e, se caso fosse necessário, até podia esticar-me uns minutos para me espreguiçar e descansar as costas. Agora não!

Ao sair de casa cedo, quer tenha dormido quer não, ao passar tantas horas sentado ao computador, portanto, ao fazer aquilo que muita gente faz, quebrei! Passados uns dias a não dormir – a ansiedade tem vencido o sono -, de manhã, não fui capaz de sair da cama. Já no dia anterior tinha sentido dificuldades no escritório e, no fim do dia, andava a sair com as pernas muito, muito muito perras. Perante isto, resolvi pedir à minha querida Sofia para me reprogramar o despertador para as 8h00 – sim, consigo mexer no despertador, é o meu muito estimado e precioso iPhone 4s, mas não queria estar a fazer barulho com o VoiceOver, meia hora antes de a minha cara-metade ter que se levantar. Passado um bocado, finalmente, adormeci. Só me lembro, vagamente, de receber um beijinho, o que significava que a Sofia estava de saída.

Ora bem, o que os tremeliques, cansaço e entorpecimento das pernas não contavam – o zunido não conta porque convivo quase bem com isso, as dormências também não porque são só chatas, não preciso de equilíbrio quase nenhum para estar sentado no escritório e não preciso de ver para usar o computador -, ora, dizia então que os achaques não contavam com estas novas tecnologias, do seculo XIX e XX. Foi só telefonar à minha simpatiquíssima colega que chega às 8h00 e pedir-lhe para no caso de me ligarem, dar o meu número de telemóvel. Depois foi só controlar o e-mail e como hoje não havia nada marcado que não precisasse realmente da minha presença física, quase que não faltei de manhã!

Levantei-me, finalmente, mais fresco mas desaustinado. Tinha uma mensagem da Sofia a dizer que podia perguntar à mãe dela se me podia levar – sim, o meu iPhone lê-me as mensagens. Eu estava tão atarantado que não vi mensagem nenhuma, nem olhei para o telemóvel. Fui tentar fazer tudo o que havia para fazer, através do meu computador de casa. Até que o meu amor me liga e me fala na dita mensagem… A princípio mantive-me na ideia inicial, trabalhar de casa. Contudo, estava muito atrapalhado e com uma sensação estranha. Era do género “mas eu não devia estar aqui!”. Liguei à mãe da Sofia e pronto. De uma forma fantástica a Ti-Rosalina veio buscar-me, genuinamente contente por poder ajudar, e levou-me à GAIP.

De facto, acabei por não fazer lá nada que não pudesse fazer em casa, mas, sempre se está mais perto da ação! Serviu, pelo menos, para comprovar que não estou tão arruinado das minhas pernas. Após ter dormido um pouco e tendo passado lá menos horas, ao sair, senti-me muito melhor da minha marcha. Era uma questão que me andava a moer muito nos últimos tempos!

Venha a próxima, que há-de correr melhor!

P.S. Há bocado recebi a notícia de que uma invenção minha, fruto do meu projeto de licenciatura – já foi há tanto tempo! –, Foi publicada no boletim de propriedade industrial. É a terceira patente/modelo de utilidade aprovada. Espero mesmo que “à terceira seja de vez”…

Anúncios

Comente aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s