Obrigado filantropos, prometo não gastar em cerveja!

Como escrevi no post “Ingresso na Web 2.0”, pretendo aceitar a ajuda de quem deseje ajudar. Contudo, pretendo fazer as coisas direitinhas, transparentes. Daí estar a levar este tempo todo!

Tentei fazer um texto e um esquema, tudo muito direitinho. Fui, delicadamente, informado que era uma complicação e um gelo de esquema, ou seja, um: que raio estás a fazer? “Tás-te a passar”?

Então, deixo a minha informação bancária, conta conjunta entre mim e a Sofia, na Caixa de Crédito de Leiria – fica aqui mesmo ao lado de casa.

Se alguém quiser consignar o dinheiro, é só dizer isso mesmo na descrição da transferência. A prioridade é o tratamento em Manchester , mas, também, caso os filantropos aceitem, pretendo usar donativos em outros tratamentos, os meus estudos e questões da vida diária que necessitem de financiamento extra, causado pelos constrangimentos da minha doença. Sobretudo, prometo não usar os donativos em cerveja!

Se alguém, por exemplo, quiser que eu use o seu donativo apenas para estudos e eu termine ou abandone – não me parece! – eu dou o dinheiro restante a um projeto meritório. Prometo manter todos a par!

Aí vai! Obrigado a todos!

NIB – Número de Identificação Bancária: 5180 0001 00000117801 24

IBAN – International Bank Account Number: PT50 5180 0001 00000117801 24

BIC/SWIFT – Bank Identifier Code: CDCTPTP2XXX

Informação sobre o tratamento em Manchester:

Foi-me indicado o serviço de Neurofibromatose, no Manchester Centre for Genomic Medicine, no Central Manchester University Hospitals, NHS Foundation Trust Saint Mary’s Hospital, pela minha médica da consulta de Genética.

Este centro é especializado em Neurofibromatose e aplica um protocolo de tratamento quimioterapêutico com Avastin® (bevacizumab), que não é aplicado em Portugal, para o meu caso específico. No meu caso, este tratamento visa diminuir o tamanho dos tumores (schwannomas) que possuo ao nível dos dois nervos acústicos, ou pelo menos impedir que cresçam. Pensa-se que não terá efeito nos outros tipos de tumores que possuo (meningiomas), ou pelo menos não tão significativo. Contudo, assume um carater de extrema importância e urgência, dado que me pode salvar a audição. Sendo eu praticamente cego, torna-se vital.

Através da minha médica de genética, que escreveu um relatório e enviou os meus exames para o referido centro, foi iniciada uma avaliação do meu caso pela equipa de Manchester, que recomenda a aplicação do tratamento no meu caso. Obtive também a informação de que o tratamento poderá ter que ser administrado por períodos ao longo da minha vida.

Artigos científicos que validam o tratamento.

Mais científicos:

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22805104

http://journals.lww.com/otology-neurotology/Abstract/2012/08000/Bevacizumab_for_Progressive_Vestibular_Schwannoma.25.aspx

http://nf2is.org/avastin.php

http://www.nfauk.org/what-is-neurofibromatosis/nf-type-2/test/

http://clinicaltrials.gov/show/NCT01207687

Mais “popular”:

http://www.boston.com/news/local/massachusetts/articles/2009/07/09/a_drug8217s_unintended_use_restores_the_gift_of_hearing/http://www.boston.com/news/local/massachusetts/articles/2009/07/09/a_drug8217s_unintended_use_restores_the_gift_of_hearing/

Bevacizumab induces regression of vestibular schwannomas in patients with neurofibromatosis type 2† publication October 20, 2009

Victor-Felix Mautner, Rosa Nguyen, Hannes Kutta, Carsten Fuensterer, Carsten Bokemeyer, Christian Hagel, Reinhard E. Friedrich, and Jens Panse

Department of Maxillofacial Srgery (V.M., R.N., R.E.F.); Department of Otolaryngology (H.K.); Institute of Neuropathology (C.H.); Department of Oncology/Hematology, Cancer Center (J.P., C.B.); University Medical Center Hamburg-Eppendorf, Hamburg, Germany; MRI Institute, Hamburg Othmarschen, Germany (C.F.)

Obrigado!

2 thoughts on “Obrigado filantropos, prometo não gastar em cerveja!

  1. Joana

    Olá João
    Fiz uma pequena transferência, espero que seja o inicio de um grande montante para que consigas realizar os teus/vossos objetivos.
    Acredito piamente que irás conseguir. O povo português é solidário.
    Obrigada por me fazeres sentir bem com este acto tão pequenino.
    Ah, irei fazer referência no meu blog sobre este teu post. Quem sabe não vem mais ajuda?
    Beijinho aos dois.

    Gostar

    Responder

Comente aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s