Cenoura na Calçada… Vamos lá!

Caramba, Nunca pensei em criar um blog! Também nunca tinha pensado em aparecer na imprensa com a Sofia a falar das nossas vidas! Nem da minha, mesmo quando achava que nunca iria casar! Na verdade, nunca pensei que tudo o que foi abordado na reportagem da Revista2 do passado domingo viesse a acontecer. Desde deixar de ser fanático por jogos de vídeo, passando por ingressar no ensino superior. E depois de lá estar… “Estudar até aos 30?! …livra!!!!”. Mais estranho para mim, é mesmo gostar de estudar. Se alguém me tivesse dito tal coisa há 15 anos atrás, é provável que tivesse levado com uma reação menos meiga e ainda hoje não me falasse. Lembro-me de me colocarem a pergunta, lá pelo 7º ou 8º ano, “Qual é a tua disciplina preferida?” e, sem hesitar, a resposta era: “Nenhuma!”. Perante estas coisas todas, chego a temer, um destes dias, dar por mim a ser ordenado padre – não tenho problemas com padres! Sou apenas um “agnóstico convicto”.

 

A projeção da reportagem, magnificamente escrita pela magnífica jornalista Ana Cristina Pereira – leiam mais artigos escritos por ela – e foto-documentado pelo simpatiquíssimo Nuno Ferreira Santos – que também deve tirar umas belas fotografias. Vejam e digam-me, por favor – ultrapassou-me, a mim e à Sofia. É, definitivamente, encantador receber tantas mensagens de apoio, manifestações de carinho e de vontade de ajudar. Dizem que no Facebook – eu não tenho Facebook porque não quero! Deve estar por dias -… – há muita gente a partilhar! No site do jornal, nos comentários à reportagem, falou-se num blog para divulgar as situações do meu dia-a-dia. Decidi aceitar o repto! Decidi que ia fazê-lo, na medida do meu possível, claro. E aqui está o primeiro post!

 

Vou tentar desassossegar! Há muita gente que passa pelas mesmas dificuldades que eu e, pior, tenho a certeza, sem o amor, absolutamente indescritível, da minha querida Sofia e a indescritível amizade dos meus indescritíveis amigos. Saber que estas pessoas estão presentes na minha vida é, logo à partida, uma vantagem que tenho e, infelizmente, outras pessoas, que também têm achaques como os meus, não!

 

E agora, no fim de escrever o post, é que me passa pela cabeça:

Como confirmar a minha identidade?!

Assim que descobrir como se faz, posto uma fotografia do meu casamento!

Como escrevi, espero desassossegar. Desejo ter tempo, oportunidade e capacidade. Até breve e o meu sincero, muitíssimo obrigado!

http://www.youtube.com/watch?v=o2In5a9LDNg

 

 

18 thoughts on “Cenoura na Calçada… Vamos lá!

  1. Nelson Jerónimo

    Olá João,
    Não estranhes a eventual falta de comentários… É mais fácil comentar e partilhar coisas vazias e estúpidas. Eu, pecador me confesso, a vossa atitude e forma de estar é positivamente desconcertante e muitas vezes ‘fico sem jeito’. É verdade que tenho visto muitas partilhas no Facebook, até em página de ‘Movimentos Revolucionários’ (de sofá, daqueles que refilam muito no facebook no intervalo das novelas)… Mas o mais giro é que aparentemente muitas pessoas lêem, mas não conseguem articular comentários.
    É verdade o que dizes sobre como as coisas mudam e a nossa opinião também. Eu estive no seminário quando era mais novo e fui mandado embora. Passei tão más experiências que nunca pensei que estivesse onde e como estou hoje em relação a essas ‘coisas de padres’…
    A ver se marcamos o jantar que andamos a adiar á que tempos.
    Abraço

    Gostar

    Responder
  2. João Rodrigues

    Por acaso tinha comentado com o teu padrinho de casamento que a ideia do blogue era realmente boa,mas julguei que não fosses aceitar essa sugestão,fico satisfeito por estar enganado…Dar a conhecer a vossa história só poderá ter consequências positivas,não tanto para surgirem ajudas aos vossos problemas,embora fosse bom que tal sucedesse,mas principalmente para sensibilizar mentes menos capazes e inspirar pessoas em dificuldades a superar ou a relativizar os seus obstáculos na vida…Grande abraço para ti e beijos para as mulheres da tua vida a Sofia a tua mãe

    Gostar

    Responder
  3. Ana Cristina Gois

    Parabéns João, és um exemplo de força e com um excelente humor 😜…desejo as maiores felicidades para ti e essa mulher fantástica que tens a teu lado. Muita sorte, saúde e amor 👍

    Gostar

    Responder
  4. Rolanda

    Quim (sim, para mim continuas a ser “o Quim”!) estou absolutamente assoberbada com tanta surpresa! Boa, claro! E aqui espero que partilhes os bocadinhos de ti, sempre com esse humor extraordinário, que possam impactar mais pessoas, para além dos privilegiados dos teus amigos (onde estou eu, iupiiii)!
    Beijinhos, muitos, para ti, Sofia e respectivas mamãs fantásticas 😉

    Gostar

    Responder
  5. Catarina Moreira

    Estou desconfiada que o senhor de Braga que ganhou o euromilhões ainda não levantou o dinheiro porque, após ter lido o Público no domingo, condoíu-se-lhe o coração (que já estava fraco com o quase-AVC após saber-se milionário) está convencido que, ao abdicar do prémio, ele reverterá para a Santa Casal… Alguém lhe pode explicar que a dita dinheirama vai para a Santa Casa e não para a bonita Sofia Casal?? Isto para dizer que, tal como o senhor de Braga, muitos são aqueles que querem contribuir para vos dar proporcionar um GRANDE sorriso no futuro, que é tudo o que vocês merecem! Meu lindo Jonhy: esta tua prima tonta está capaz de pintar o cabelo loiro, refinar o sotaque de “tia” e tornar-me uma Santanete com todos os demais sacrifícios implícitos, caso o prémio vá para a Santa Casa e seja necessário seduzir o Santana Lopes. E olha que é missão bem dura!.. Por ti, sou menina p’ra isto e p’ra muito mais!

    Gostar

    Responder
  6. Rosa Fernandes

    Há mais blogues muito vistos. Veja se assim o entender, o da minha filha/neta. Coloque no goolge: Nevo melanocítico congénito gigante e a minha filha desabafou e muita gente no mundo leu. Graças a esse blogue 2 associações existem no mundo, Portugal e Brasil e muita gente teve ajuda. Nós somos um povo solidário, sim. pode crer. No que eu possa ajudar, estamos aí. Um abraço Rosa

    Gostar

    Responder
  7. Paulo Vasco

    Brilhante ideia! Obrigado 🙂
    O mundo da blogosfera é deveras interessante, ao contrário do que encontramos, em parte, no facebook. Por aqui, histórias de vida podem servir de exemplo e incentivo a muitos outros que se encontram distantes da luz. Por isso, força!
    Abraço.

    Gostar

    Responder

Comente aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s